Codelic Hackers
Estamos voltando

"A Microsoft o auxilia a criar um espaço comum entre todos os seus computadores através da sincronia."

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"A Microsoft o auxilia a criar um espaço comum entre todos os seus computadores através da sincronia."

Mensagem por Convidad em Qui Set 02, 2010 8:40 pm


É muito comum utilizar mais de um computador atualmente, mas é difícil manter os dois com o mesmo conteúdo o tempo todo como seu trabalho, suas músicas, vídeos e imagens favoritas. Pouca gente sabe, mas a sincronização de computadores é uma solução bastante simples para este impasse e o Windows Live Mesh é um programa com a garantia da marca Microsoft que certamente vai ajudar muito quem utiliza vários computadores.
Com o Windows Live Mesh, você pode criar uma espécie de "repositório virtual". Esse espaço comum pode ser acessado por todos os seus computadores para o armazenamento de arquivos e pastas, de forma que você gerencie tal conteúdo e possa mantê-lo atualizado sem precisar passar informações por rede ou dispositivos como pendrives.
Para utilizar o programa é necessário possuir uma conta do Windows Live e você pode fazê-la clicando aqui. Lembre-se de que as contas do Hotmail, Xbox Live e MSN Messenger podem ser utilizadas, pois se tratam de contas da Windows Live.
Sincronização de Computadores?
Sincronizar significa ajustar dois ou mais objetos para que trabalhem em busca do mesmo objetivo. Sincronizar os computadores, neste caso, se refere a encaminhar todos os arquivos de sua preferência para um único local e coordenar o trabalho de vários computadores como se fosse um único.
Se você iniciou uma determinada tarefa em seu computador do escritório, poderá retomá-la no exato ponto em que parou a partir do seu notebook ou ainda em seu computador pessoal. Além de criar um espaço comum em todos os computadores que você deseja, o resultado da tarefa fica sempre a sua disposição. É o fim das transferências entre um computador e outro via e-mail, pendrive ou discos móveis, desta maneira seus arquivos estarão sempre à mão, onde quer que você esteja.


Como efetuar uma sincronização
Comece instalando o Windows Live Mesh em todos os computadores que você utiliza com frequência, ou melhor, naqueles em que você costuma trabalhar. Basta fazer o download do instalador do Windows Live Mesh e executá-lo. Ao final um ícone com duas setas azuis aparecerá na sua barra de tarefas logo ao lado do relógio do computador. Clique nela para ver quais são as opções do Live Mesh.
Para compartilhar os arquivos e pastas importantes como Favoritos, Imagens e Documentos, clique nelas e arraste-as para a janela “Atividade”. Além desta função, este sincronizador ainda permite que você tenha acesso remoto ao seu computador, caso venha a precisar de algum documento importante que possa ter sido esquecido na hora de elaborar a lista do que vai e o que não vai ser sincronizado pelo Windows Live Mesh.


Contudo, para poder usá-lo, assim como todo outro produto da família Live, você precisa de uma conta Windows Live. Se você tiver uma conta de e-mail Hotmail, esta será sua identificação Live. Associado ao SkyDrive, o Live Mesh é uma ferramenta bastante poderosa para contribuir com a chamada “computação nas nuvens”.
A computação nas nuvens nada mais é do que permitir acessos remotos e sincronias dos seus arquivos para qualquer computador em que você esteja. Assim, fica mais fácil desenvolver qualquer operação no seu ou no computador de outras pessoas.

Armazenamento nas nuvens

Uma das maiores vantagens para quem faz uso da sincronização é poder sincronizar arquivos em computadores diferentes. Pensando nisso, a Microsoft utilizou a praticidade da computação nas nuvens e ofereceu aos usuários do Windows Live Mesh um espaço virtual de 5 GB para armazenamento.

Como esse é um espaço destinado primariamente para sincronização de arquivos entre computadores e dispositivos, é grande se comparado com outros serviços dessa categoria. Futuramente, a Microsoft pretende melhorar ainda mais o sistema de compartilhamento, possivelmente integrando alguns de seus outros serviços online.

Desempenho

O Windows Live Mesh possui um tempo de carregamento relativamente curto, especialmente se comparado com as versões anteriores do aplicativo. Com ele você pode sincronizar um número maior de pastas em um período menor de tempo, além de o computador não ficar mais tão lento durante a sincronização.

A redução de uso do processamento do computador para a operação foi reduzido em 30% nos períodos de baixa atividade do Mesh durante a sincronização.



Download Aqui

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum