Codelic Hackers
Estamos voltando

Aparelho pode conectar tudo a PC, como estilingue para jogar Angry Birds

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aparelho pode conectar tudo a PC, como estilingue para jogar Angry Birds

Mensagem por Cdubb em Seg Ago 25, 2014 5:12 pm



O Verve 2 é um dispositivo divertido, por ser capaz de transforma qualquer objeto em interface para o computador de casa, inclusive estilingue de verdade para jogar Angry Birds de forma mais realista. O aparelho estimula a criatividade de adultos e crianças para manipular, interativamente, o conteúdo que aparece no monitor. O produto pode ter aplicações não só em jogos, como em educação e automação residencial.

A “mágica” se dá por meio de pequenos sensores sensíveis a movimentos e pressão, que são ligados ao computador e à base do Verve 2 por meio de cabo. Como eles são finos, podem ser colados com fita em qualquer tipo de superfície, convertendo, por exemplo, luvas em controles do game rodado no PC.

Tecnicamente falando, Verve 2 apresenta três funcionalidades: captar os estímulos por meio do sensor; armazenar as informações em seu servidor de dados próprio, possibilitando acesso a eles via internet; e visualizar os dados por meio de gráficos em um software também exclusivo. Não há finalidade específica,
por isso as atividades só dependem de sua imaginação do usuário. Ele pode adaptar sensores ao chão e pular como o Super Mario Bros. A ação do jogador, então, é reproduzida pelo personagem diretamente no game.

Na educação, os sensores podem servir para ensinar conceitos de Física a crianças por meio de métodos interessantes, pois basta testar as leis de mecânica usando barbantes e brinquedos como instrumentos. Em jogos, qualquer objeto de casa poderá virar controle, abrindo um leque de alternativas para interagir com realidades virtuais. E, na automação residencial, é possível instalar em janelas alarmes contra invasão e criar portas baseadas em gatilhos de pressão.

O Verve 2 se trata ainda de um projeto de crowdfunding, mas seus desenvolvedores já arrecadaram mais do que a meta planejada para fabricar o equipamento em massa. Para adquirir a novidade, é necessário pagar US$ 60 (R$ 135) por um kit, que contém o gadget, um pendrive com o software do produto e um cabo USB. O valor já inclui frete, mas sem impostos. A entrega está prevista para ser realizada até o fim do ano.


Fonte: Techtudo

_________________________________________________


Sing






Cdubb
Admin
Admin

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 25
Especialidade : TQ Binary, Web Sites, Desing, Photo Shop

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103811536

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum