Codelic Hackers
Estamos voltando

Google apresenta sistema operacional Chrome OS para notebooks

Ir em baixo

Google apresenta sistema operacional Chrome OS para notebooks

Mensagem por Cdubb em Sex Dez 10, 2010 1:48 am

Google apresenta sistema operacional Chrome OS para notebooks

O Google anunciou a integração do seu sistema operacional, o Chrome OS, anotebooks nesta terça (7) num evento voltado para imprensa em São Francisco (EUA). Apenas duas fabricantes, Acer e Samsung, estão confirmadas para lançarem modelos de notebooks com o Chrome OS até a metade de 2011. Outros fabricantes de computadores devem seguir esta data.

O Chrome OS é um sistema operacional de código aberto que terá uma estrutura de computação em nuvem (cloud computing), voltado para o mercado de netbooks. Com uma espécie de Windows Explorer dividido em abas, os aplicativos serão rodados a partir da web, sem a necessidade de instalação de programas localmente.
Para utilizar o sistema num notebook, bastará que o usuário abra uma janela, escolha a conexão com a internet, busque por atualizações, escolha uma foto para seu perfil e o sistema será iniciado direto no navegador web. Todos os aplicaticos, favoritos, temas e extensões já estarão lá.

Se o sistema for utilizado num desktop, por exemplo, ao acessá-lo de outro dispositivo, ele será automaticamente sincronizado de acordo com o perfil criado pelo usuário. É possível ter várias identidades diferentes num mesmo notebook com Chrome, além de um modo para “visitantes”.

“Pessoas usam a web na maioria do tempo em seus computadores. Mas a grande parte do trabalho do computador não tem a ver com o que o browser faz ou com a web, mas com o código do sistema”, explicou Sundar Pichai, vice-presidente de gerenciamento de produtos. “Queríamos repensar a experiência de computação pessoal na web moderna. Então, fizemos com que o Chrome estivesse o mais próximo possível do hardware”, completou.

O usuário poderá trabalhar no Google Docs offline e, uma vez conectado à internet, o documento será mostrado no dispositivo com o Chrome. Além disso, há uma versão beta para impressão na nuvem.

O Google fez uma parceria com a Verizon para oferecer notebooks com Chrome já com planos de internet, que começam de US$ 9,99 para um dia de uso e 100 MB de dados, sem necessidade de contrato com a operadora.

Um modelo piloto, chamado CR-48, foi apresentado pelo Google para orientar fabricantes quanto à configuração ideal do hardware. Ele possui tela de 12,1 polegadas, webcam, chip 3G embutido, suporte à Wi-Fi e bateria com duração de 8 horas.

A empresa não informou se o sistema será gratuito, como a maioria dos serviços que oferece, nem os preços dos primeiros notebooks com o sistema.

Fonte:UOL Tecnologia

_________________________________________________


Sing





avatar
Cdubb
Admin
Admin

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 26
Especialidade : TQ Binary, Web Sites, Desing, Photo Shop

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103811536

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum