Codelic Hackers
Estamos voltando

Criando o pôster vintage de Hot Zombie Killers.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criando o pôster vintage de Hot Zombie Killers.

Mensagem por Convidad em Qui Out 28, 2010 10:56 pm

Descrição: Neste tutorial veremos como criar um pôster de filme de Zumbis usando filtros, modos de blend, layer styles, brushes e fontes.

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho em 420x594 mm, 300 dpi´s e modo de cor em RGB (caso queira utilizar o tamanho real do pôster), pressione Ok.



02. Agora vá em File> Place e adicione uma textura que servirá de background para a montagem, no caso deste tutorial a textura usada foi a da foto abaixo, caso queira utilizar a mesma textura clique aqui para fazer o download, pressione Enter para finalizar a edição da imagem, pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem, mude o modo de blend da layer para Color Burn e defina a opacidade em 35%.



03. Agora pressione Ctrl+O e abra uma foto que queira utilizar no cartaz, no caso deste tutorial usaremos a foto da modelo abaixo, caso queira utilizar a mesma imagem clique aqui para fazer o download (imagem comercial).



04. Com a imagem aberta no Photoshop vá em Window> Channels, veja qual o channel de maior contraste entre a modelo e o fundo, no caso da imagem do tutorial o Channel Blue, clique e arraste o Channel para o ícone de Create New Channel no rodapé da paleta de Channels para criar uma cópia do Channel Blue, pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels e defina os valores abaixo, pressione a letra O do teclado para selecionar a Burn Tool e passe na parte interna da imagem da modelo para deixar a imagem mais escura possível.



05. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura do Channel que estamos trabalhando, isso irá ativar a seleção ao redor do corpo da modelo como na foto abaixo, vá em Select> Modify> Contract e defina o valor abaixo, vá em Window> Layers.



06. Pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem, pressione Ctrl+M para abrir a caixa de Curves, defina o gráfico como na foto abaixo, pressione Ctrl+C para copiar o conteúdo da seleção, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem.



07. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com a tecla Shift pressionada clique e arraste para redimensionar a imagem de acordo com seu documento, assim que a imagem estiver redimensionada pressione Enter para finalizar a transformação, com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer para ativar a seleção ao redor da figura da modelo, escolha a cor bege, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique na seleção para preencher com a cor escolhida.



08. Deixe a layer da modelo acima da layer com a cor bege, mude o modo de blend da layer para Multiply e defina a opacidade em 80%.



09. Agora vá em Select> Color Range, defina os valores abaixo e pressione Ok, com a seleção ativa pressione Ctrl+J para duplicar a parte selecionada para uma nova layer.



10. Vá em Layer> Layer Style> Color Overlay, defina os valores abaixo e pressione Ok, mude o modo de blend da layer para Screen, no caso deste tutorial usaremos as quatro cores da imagem abaixo para colorir a composição.



11. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, deixe a layer no modo de blend Normal, vá em Filter> Pixelate> Color Halftone, defina os valores abaixo e pressione Ok.



12. Mude o modo de blend da layer para Darker Color e defina a opacidade em 50%.



13. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra L do teclado para selecionar a Lasso Tool, crie uma seleção ao redor do top da modelo, escolha a cor vermelha e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique na seleção para preencher com a cor escolhida, mude o modo de blend da layer para Overlay, repita os procedimentos e adicione novas imagens de modelos como na foto abaixo.



14. Agora pressione Ctrl+O e abra a imagem de um braço ou mão, no caso deste tutorial foi usada a imagem abaixo, caso queira utilizar a mesma imagem clique aqui para fazer o download (imagem comercial), utilizando a mesma técnica de Channels utilizada anteriormente crie uma seleção ao redor do braço, com a imagem aberta vá em Window> Channels, escolha o Channel de maior contraste entre a imagem e o fundo, clique e arraste o Channel para o ícone de Create New Channel no rodapé da paleta de Channels para criar uma cópia do Channel.



15. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre o Channel trabalhado para ativar a seleção ao redor do braço que iremos utilizar, pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, arraste o slider de preto para aumentar a intensidade na imagem, pressione a letra O do teclado para selecionar a Burn Tool e passe na parte interna da imagem para que ela fique totalmente preta, vá em Select> Modify> Contract e defina os valores abaixo.



16. Vá em Window> Layers para voltar para a paleta de layers, com o braço selecionado pressione Ctrl+J para duplicar a parte selecionada para uma nova layer, vá em File> Place e abra uma imagem de carne fatiada como a da foto abaixo, posicione a imagem como na foto abaixo e pressione Enter para finalizar a edição, pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, clique na layer original da foto do braço e vá em Layer> Hide Layers, clique na layer copiada do braço e apague as áreas que esteja sobrando do braço, clique na layer da carne e pressione Ctrl+E para mesclar com a imagem do braço copiado, pressione Ctrl+A para selecionar todo documento, pressione Ctrl+C para copiar o conteúdo do documento.



17. Volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem, pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, aumente o contraste da imagem movendo o slider de branco e depois o de preto, pressione a letra O do teclado para selecionar a Burn Tool, passe em algumas partes da imagem para que elas fiquem mais escuras.



18. Retire a visibilidade de todas as outras layers (clicando na layer e depois em Layer> Hide Layers), clique na layer do braço e vá em Select> Color Range, clique no menu dropdown de Select e escolha a opção Shadows, pressione Ok, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, escolha a mesma cor vermelha utilizada antes e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique na seleção para preencher com a cor escolhida, mude o modo de blend da layer para Overlay, ative a visibilidade de todas as layers novamente (clicando em cada layer e depois indo em Layer> Show Layers).



19. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Filter> Pixelate> Color Halftone, utilize os mesmos valores usados anteriormente e pressione Ok, mude o modo de blend da layer para Darker Color, defina a opacidade da layer em 50%, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, crie uma seleção retangular na parte inferior do documento, escolha a mesma cor vermelha que usamos até agora e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique na seleção para preencher com a cor escolhida, mude o modo de blend da layer para Vivid Color, deixe a layer abaixo das layers das modelos e acima da layer da textura que foi usada como Background.



20. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha um gradiente que vá do branco para o preto, no modo Linear, aplique o gradiente no documento, vá em Filter> Distort> Wave, defina o valor de Number of Generators em 5, Type em Square, Wavelenght Min e Max em 612, Amplitude em 200 e 320, Scale Horizontal e Vertical em 100% e Undefined Areas em Repeat Edges Pixels, pressione Ok, vá em Filter> Distort> Polar Coordinates, escolha a opção Rectangular to polar e pressione Ok, mude o modo de blend da layer para Overlay e defina a opacidade em 40%.



21. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush no estilo grunge, caso você queira utilizar o mesmo brush usado neste tutorial clique aqui para fazer o download do set de brushes utilizados (caso não saiba como instalar brushes no Photoshop clique aqui para ver a vídeo aula sobre o assunto), apague algumas partes do efeito como na foto abaixo.



22. Agora pressione Ctrl+O e abra uma foto de Zumbi qualquer, no caso deste tutorial utilizamos a foto abaixo, caso queira utilizar a mesma imagem clique aqui para fazer o download, com a foto aberta no Photoshop pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem, pressione Ctrl+M para abrir a caixa de Curves e defina a curva como na foto abaixo, pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo do documento e Ctrl+C para copiar.



23. Volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, com a tecla Shift pressionada clique e arraste a imagem para redimensionar e deixar a imagem maior que o documento, como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação.



24. Retire a visibilidade de todas as layers (clicando na layer e depois indo em Layer> Hide Layers) com exceção da layer do Zumbi, clique na layer do Zumbi e vá em Window> Channels, escolha o Channel de maior contrate e arraste até o ícone de Create New Channel no rodapé da paleta de Channels para criar uma cópia do Channel, vá em Filter> Pixelate> Color Halftone e defina os valores abaixo.



25. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura do Channel para ativar a seleção ao redor do efeito, clique no ícone de Delete Current Channel no rodapé da paleta de Channels, vá em Window> Layers, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor branca.



26. Mude o modo de blend da layer do Zumbi e da layer do efeito para Soft Light.



27. Repita o procedimento adicionando outros Zumbis, no caso deste tutorial foram adicionados mais dois Zumbis, o Elephant Man Zombie e o Justin Bieber Zombie.



28. Agora pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, escolha um brush de estilo grunge, escolha a cor bege que utilizamos logo no começo do tutorial e pinte as bordas do documento, caso queira utilizar o mesmo set de brushes usados no tutorial clique aqui para fazer o download (caso não saiba como instalar brushes no Photoshop clique aqui para ver uma vídeo aula sobre o assunto).



29. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, clique aqui para fazer o download do set de brushes que usaremos neste passo,(caso não saiba como instalar brushes no Photoshop clique aqui pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, usando a cor bege aplique o brush como na foto abaixo.



30. Agora pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, escreva um título qualquer para seu pôster, neste tutorial a fonte usada foi a Feast of Flesh, caso queira utilizar a mesma fonte clique aqui para fazer o download (caso você não saiba como instalar as fontes clique aqui para ver uma vídeo aula sobre o assunto).



31. Vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores abaixo.



32. Agora pressione Ctrl+O e abra uma textura de papel, no caso deste tutorial a textura abaixo, pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem, pressione Ctrl+M para abrir o painel de Curves, aumente o contraste da imagem e pressione Ok, pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo do documento e Ctrl+C para copiar.



33. Volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a textura, mude o modo de blend da layer para Screen, reduza a opacidade da layer para 15%.



34. No final seu pôster estará como o da foto abaixo.



Site de origem: http://www.blog.spoongraphics.co.uk/tutorials/how-to-create-a-vintage-style-zombie-movie-poster

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum